
03/10/2015 Eduardo Fonseca
Introdução do Reiki
Mikao Usui dedicou-se ao estudo e após um retiro no Monte Kurama compreendeu a sua verdadeira essência aonde possibilitou criar o sistema que hoje conhecemos como Reiki.
A energia do Reiki atravessa sem problemas qualquer tipo de material, por isso a pessoa que recebe o tratamento não precisa se despir ou entrar em uma situação embaraçosa. Se for possível aconselhamos usar vestes confortáveis, apropriadas e com cores claras.
A energia salutar do Reiki não é polarizada, por isso inofensiva, sem efeitos colaterais ou contraindicações. A pessoa que aplica o Reiki não manipula ou controla a energia Reiki, o mesmo tem atitude de canal, que simplesmente permite a energia fluir conforme a necessidade de cada um, nem a mais e nem a menos, no momento em que a área/local se equilibra, deixa de emanar a energia salutar.
A energia sutil e amorosa do Reiki, porem intensa, atua em um amplo sentido, nos problemas físicos, psicológicos, emocionais e espirituais. Não existe um padrão para o número de sessões e nem da duração, depende muito de cada caso.
Precisa de uma atenção especial no caso de crianças. Caso a mesma realizar o curso que possua no mínimo 7 anos. Cursando apenas o primeiro nível. A criança sintonizada no Reiki só deve realizar aplicações nos familiares sem distúrbios, animais de estimação sadios e plantas. Ficar apenas nos autotratamentos seria o mais aconselhável.
Nada como uma boa conversa com o shihan de Reiki para sanar as dúvidas antes de realizar o curso.
Cuidado com quem realiza o curso de Reiki, um certificado impresso não é o suficiente. Analise os próprios exemplos do suposto "mestre". A sua experiência adquirida, o seu amadurecimento espiritual. Na sua paz mental, ouvindo o seu coração, vai saber a resposta para essa pergunta.
Em alguns casos uma reciclagem não é o mais indicado e sim refazer o(s) curso(s) conforme a orientação do shihan. Isso pode garantir o preparo do praticante. Não por invalidar o conhecimento do professor antecessor e sim para garantir que o praticante tenha o conhecimento e os utilize corretamente. Em alguns casos isso ocorre por cursar um sistema diferente de Reiki daquele pretendido.
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) foi criada em 2006 e instituiu no Sistema Único de Saúde (SUS) abordagens de cuidado integral à população por meio de recursos terapêuticos. No dia 27 de março de 2017, uma Portaria do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União (Portaria 849), incluindo o Reiki como uma prática integrativa na "Tabela de Procedimentos" oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na categoria de "ações de promoção e prevenção em saúde".
A tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.
Rumi

As Práticas Holística e posteriormente chamada de Integrativas são métodos que promovem a saúde em um amplo sentido. Tais práticas consideram que as doenças não possuem uma única causa, mas um conjunto de fatores como sociais, ambientais, físicos, emocionais, mentais e espirituais. Torne-se um terapeuta levando o bem estar a todos. Oferecemos cursos livres de curta duração que podem ser realizados presencialmente na cidade de Poços de Caldas/MG ou a distância no conforto do lar e de acordo com a sua disponibilidade.
Terapias corporais Terapias vibracionais Auto conhecimento Terapias diversas